Pantone para 2018 – Ultra Violet

26|12|2017 |

pantone 2018ultra violetvioleta

Pantone para 2018 – Ultra Violet

Acabou o mistério! E a cor escolhida pela Pantone para 2018 é a Ultra Violet.

O tom púrpura, indicada como o Pantone para 2018, complexa e contemplativa, sugere criatividade. Essa cor nos traz a sensação dos mistérios do Cosmo, bem como os mistérios que envolvem nosso momento atual e os enigmas que estão por vir.

Essas definições, um tanto quanto abstratas, fazem com que entremos afundo na questão espiritual da coisa. Se reparamos bem, historicamente, a Ultra Violet sempre foi relacionada à uma qualidade mística. O estímulo ao seu uso, hoje em dia, pode transformar ambientes de meditação e locais de encontro, a fim de energizar as pessoas e criar uma conexão entre si. Dessa forma, os laços de sinergia ficam mais intensos e prósperos.

Excepcionalmente essa cor é muito utilizada para expor o lado artístico das pessoas. Está muito envolvida com o mundo das celebridades e todo o glamour que o envolve.

Muitos artistas renomados e figuras públicas utilizam com frequência essa cor, que estará em alta em 2018.

Prince, David Bowie, Jimi Hendrix foram algumas das celebridades que usavam e abusavam desse tom.

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”. 

As palavras de Laurie Pressman, Vice-Presidente do Pantone Color Institute, exaltam exatamente essa ideia que mencionei acima. A intriga e a desconexão do mundo atual fizeram com que resgatassem uma cor que provoca as mais intensas e internas sensações de busca de uma resposta para o imprevisível, iluminando o caminho do que ainda está por vir.

Chega de conceito, vamos falar um pouco sobre como utilizar isso na arquitetura e decoração com o Pantone para 2018.

Ambientes com Ultra Violet

Decorar os ambientes internos de um imóvel com a Ultra Violet exige muita atenção. Você deve se atentar para não sobrecarregar o ambiente com cores que não combinam ou que causarão desconforto em quem estiver presente. Procure incentivar o uso desse tom com uma cor clara ou até mesmo usando uma paleta de cores parecida. Assim, o ambiente fica original com um toque bem dramático-sensual.

banheiro ultra violet formae

Créditos: Pinterest

cozinha ultra violet formae

Créditos: Pinterest

sala de estar ultra violet formae

Créditos: Pinterest

 

Iluminação com Ultra Violet

A melhor forma de utilizar essa cor na iluminação dentro de casa, ou em um ambiente comercial, seria utilizar em lugares onde possam ser colocadas luzes em neon, como já dissemos no post “O que esperar da arquitetura e decoração para 2018” clicando aqui. As luzes complementariam uma parede desse tom, tornando o ambiente enigmático e provocativo.

iluminação ultra violet formae

Créditos: Pinterest

iluminação texto ultra violet formae

Créditos: Pinterest

 

Objetos Ultra Violet

Os objetos de decoração nesse tom eu encaro como a cereja do bolo. Nada mais atraente do que colocar alguns objetos decorativos em uma mesa de centro ou um abajur. Ou até mesmo um sofá ou uma geladeira para acompanhar uma sala/cozinha branca. Visualmente fica muito lindo e diferente. Experimente trocar alguns objetos na sua casa, por algum objeto dessa cor, mas não perca o bom senso, ok?

geladeira ultra violet formae

Créditos: Facebook

abajur ultra violet formae

Créditos: Pinterest

objeto ultra violet formae

Créditos: Pinterest

 

Realmente esse Pantone de 2018 é de “LACRAR”!

Espero que a casa de vocês se torne um ambiente incrivelmente aconchegante com as minhas dicas e tenham um ótimo 2018.

Curtam, comentem abaixo suas experiências e compartilhem com os amigos nas redes sociais.

Um feliz ano novo e um próspero 2018.

Até mais!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!