O que esperar da Arquitetura e Decoração para 2018?

11|12|2017 |

2018arquiteturadecoraçãotendencias

O que esperar da Arquitetura e Decoração para 2018?

Bem, é do conhecimento de todos que, hoje em dia, temos muito acesso à imagens e projetos pela internet. Porém hoje vou destacar alguns pontos que acho interessante e que serão tendência na arquitetura e decoração para 2018. Como todos sabemos, esse ano tivemos grandes eventos, tanto no Brasil quanto fora, onde muitos arquitetos puderam mostrar suas tendências e formas de trabalho.

Com isso, temos muitas oportunidades de pesquisas para aprender e absorver técnicas muito boas e influências que componham nosso estilo. Por exemplo: podemos mesclar tendências de estilos totalmente diferentes e, ainda sim, fazer uma decoração MARAVILHOSA. Mas, claro, com muita inteligência para não tornar o ambiente confuso, ok?

Artesanato

Livres de preconceitos, as peças em cerâmica, os objetos de barro, os trabalhos esculpidos em madeira, fibras naturais e as peças em crochê, estão sendo cada vez mais utilizados na decoração. Elas convivem com peças de alto design e fazem uma composição elegante e aconchegante ao mesmo tempo. O artesanato no Brasil é um dos mais ricos do mundo e seu valor vem crescendo com o tempo, por isso ele merece espaço na decoração da sua casa, você pode escolher algumas peças que façam mais sentido para seu ambiente.

esculturas de barro

Esculturas de barro (Foto: Pinterest)

peças artesanais

Decore a casa com peças artesanais (Foto: Pinterest)

Elementos Naturais

Aumentando a sensação de conforto e bem-estar, com certeza a utilização de plantas e flores dentro dos ambientes serão tendência para o próximo ano.  A combinação rústica de madeira bruta, assim como diferentes tipos de pedras naturais, proporciona charme e elegância, os revestimentos aparecem tanto em pisos, como paredes, bancadas e estantes.

mesa de madeira bruta

Mesa de madeira bruta (Foto: Pinterest)

madeira bruta na bancada

Madeira bruta na bancada da cozinha (Foto: Pinterest)

Objetos e móveis que contam história

Na atualidade sempre destacamos muito as modernidades e tecnologias que o mundo nos proporciona, mas uma forma bem bacana de não esquecer as raízes é utilizar objetos e móveis clássicos. Não confundam clássico com velho. Clássico remete a algo que um dia foi referência e nos traz um ar de nostalgia pura de um momento que já foi importante. Velho transmite a sensação de ultrapassado e obsoleto. Enfim, utilizar objetos clássicos deixa a decoração alegre e faz com que as pessoas sintam prazer em estar. Móveis rústicos, telefones antigos na decoração, poltronas e sofás clássicos de casa de vó são uma boa pedida, eles também podem ser repaginados e recuperados trazendo um ar de atualidade, sem perder as raizes.

máquina de escrever

Máquina de escrever na decoração (Foto: Pinterest)

malas antigas

Use e abuse das malas antigas (Foto: Pinterest)

lembranças

Use itens que resgatam lembranças para decorar a casa (Foto: Pinterest)

Neon

Alem dos elementos antigos alguns itens moderninhos também são destaque. Os letreiros de parede em neon emitem luminosidade e são peças de destacam, podendo ser personalizados com uma palavra, frase ou figura.

letreiro neon quarto

Letreiro de neon decora o quarto (Foto: Pinterest)

letras neon quarto

Letras de neon contrastam com cimento queimado (Foto: Pinterest)

Bom galera, essas são algumas das minhas dicas sobre o que esperar da arquitetura e decoração para 2018. Tenho certeza que escolherão os melhores atributos para dar uma cara nova ao seu ambiente no próximo ano. Não esqueça de comentar abaixo com sua sugestão, dica ou até mesmo dúvida que queira saber sobre o assunto, ok?

Até a próxima.

 

Para ler outros artigos, clique aqui.

 

2 Comentários

Deixe o seu comentário!