Cores tendências para 2018

20|07|2017 |

Pantone divulga paletas que serão tendência na moda e na arquitetura para o próximo ano

Metade de 2017 já foi e o bom planejador já sabe que está na hora de pensar nas tendências para o próximo ano.  Precisa revitalizar sua casa ou seu escritório? Que tal já começar a esboçar as reformas futuras para tudo sair conforme o planejado?

Um caminho interessante é já tentar imaginar o que você deseja no resultado final. Qual a cor predominante do seu projeto? Para te ajudar a ficar por dentro das tendências, o Instituto de Cores Pantone, conhecido como autoridade nesse seguimento, sempre revela a cor tendência do ano, que predomina na moda e na decoração.  A cor do ano de 2017 é a Greenery, um tom de verde fresco e revigorante.

“Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando”, de acordo com a Pantone.

O instituto, entretanto, já revelou as paletas de cores para 2018, e vale a pena conferir as cores que pintarão o novo ano. Tons metalizados, perolados e cores vivas predominam nas paletas. Confira:

Verdure – inspirada na natureza, essa paleta simboliza a saúde e a sensação de bem-estar.

Playful – para sorrir. A paleta tem tons alegres, como amarelo, azul e verde.

Discretion – tons leves estarão com força em 2018. Principalmente, o rosa. A cor ganha cada vez mais espaço, de acordo com o estudo.

Tech-nique – as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo as define como tons que brilham de dentro para fora. Azul, turquesa e roxo são os destaques. 

Far-fetched – cores quentes e terrosas. A proposta aqui é misturar diferentes culturas.

Resourceful – um mix de tons quentes e frio, a proposta é combinar opostos, como laranja e azul, por exemplo.

Intricacy – tons de preto, cinza, marrom e amarelo, mas com um toque metálico.

Intensity – drama é a palavra-chave para definir esta paleta. Laranja, vinho e dourado, em tons fechados para traduzir a intensidade proposta.

A Pantone, conhecida por seu sistema de cores que pautam a indústria gráfica e é a principal fornecedora mundial de padrões de cores.

Imagens: www.pantone.com.br

 

 

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!